segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Tá tudo louco

Esta é daquelas que tenho de ler várias vezes, para confirmar a minha tradução. Inacreditável: a inglesa "Performing Right Society" [PRS], que cobra os chamados direitos de execução, pretende que uma cadeia de oficinas pague 200 mil libras porque a música ouvida pelos empregados é audível pelos clientes!

Para tua informação, as estações de rádio já pagam direitos de execução. As regras são, naturalmente, nacionais; por exemplo, nos EU as rádios tradicionais não pagam. No RU pagam, acreditando em declarações como esta. Isto é, o cliente pode ouvir a estação de rádio se trouxer o aparelho "individual", mas não pode ouvir através do material da casa.

Não consegui obter uma versão da PRS, por isso ficam algumas dúvidas. Estavam os empregados a utilizar aparelhos próprios, ou a rádio era difundida através de meios da empresa? Uma empresa necessita licença para transmitir rádio exclusivamente para funcionários? E se escutarem apenas notícias? Em Portugal a legislação é confusa como costuma ser; a entidade reguladora é a PassMúsica (sítio horrível, sediado nos EU).

O teu leitor mp3 é fatela e bota bué da som ká pra fora? Baixa o vol, meu, ou arriscas uma multa. É o que fazem na oficina de motos Bedlam Scooters, Bedford: quando entra um cliente desligam o rádio.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial